A equipe da Polícia Militar de Godoy Moreira foi procurada por uma pessoa e seu pai, os quais relatam terem sido vítimas de um estelionato praticado por um determinado indivíduo.
Segundo as vítimas, no dia 29/01/2025, realizou um empréstimo de R$16.000,00 utilizando a conta de seu sogro. Posteriormente, sua esposa descobriu que o valor real do empréstimo era de R$20.000,00, valor superior à informação dada pelo indivíduo a ela e ao seu pai.
Ontem, esse mesmo indivíduo saiu de casa sem informar seu destino, aparentemente tentando se evadir da cidade, e não realizou a devolução do valor obtido por meio da conta do sogro do solicitante. Além disso, afirmou que, caso a vítima procurasse a polícia, não adiantaria nada, pois o dinheiro seria devolvido em 48 horas.
A vítima também relatou ter sofrido cobranças de indivíduos na cidade de Godoy Moreira, que alegaram ter emprestado dinheiro a esse homem, o que não teria feito o pagamento.
Durante o atendimento da ocorrência, o solicitante passou mal, sendo necessário o encaminhamento ao Hospital Municipal de Godoy Moreira para atendimento médico.
Diante dos fatos, a equipe orientou a vítima e seu pai sobre os procedimentos cabíveis e encaminhou o boletim à Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para os deveres excepcionais.