A equipe policial de Jardim Alegre foi acionada para atender a uma ocorrência em que, segundo o solicitante, teria sido encontrada uma quantidade de entorpecentes na Rua Santo Antonio por volta das 11h50 dessa segunda-feira (10).
Ao chegar ao local, a equipe presenciou uma desavença entre o solicitante e outros envolvidos. O solicitante relatou que, por volta das 11h40 desse dia, encontrou aproximadamente 200 gramas de drogas entre os pertences de seu irmão, que não reside mais na casa. Diante disso, acionou imediatamente a Polícia Militar. No entanto, sua mãe, ao perceber que ele havia chamado a polícia, pegou a droga e a jogou em uma fossa no quintal da residência.
A senhora informou à equipe que a droga pertencia ao filho e que a havia encontrado dias atrás. Ela afirmou que a estava guardando para confrontá-lo quando ele retornasse à residência. Tanto ela quanto seu esposo relataram que têm conhecimento de que o filho é usuário de drogas. O senhor acrescentou que seu filho faz uso de maconha, mas apenas dentro da residência.
Diante dos fatos, a equipe foi até o local onde a droga teria sido descartada, constatando resquícios com características e odor de maconha. No entanto, a substância em si não foi localizada. Diante disso, os envolvidos foram orientados e foi confeccionado o presente Boletim de Ocorrência.