De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a um chamado no Hospital Municipal de Bom Sucesso, onde um homem havia dado entrada com ferimentos de arma de fogo. No local, a vítima de 30 anos, identificado como Manoel, relatou que veio à cidade acompanhado de um jovem de 20 anos para buscar mais dois indivíduos. O grupo seguiria até São Pedro do Ivaí.
Segundo a vítima dos disparos, eles encontraram os outros dois homens em frente à praça da Vila Bom Fim. Um deles usava tornozeleira eletrônica. Em determinado momento da viagem, os passageiros do banco traseiro sacaram armas e começaram a disparar contra os ocupantes da frente do veículo, um Honda Civic. O rapaz que estava no banco do carona, identificado como Gabriel, de 20 anos, foi atingido com tiros na cabeça e morreu no local. Já o motorista que dirigia o carro, mesmo baleado, conseguiu sair do veículo e correr para uma área de mata.
A Polícia Civil de Jandaia do Sul apurou que os autores da emboscada fugiram logo após os disparos. Equipes de resgate encontraram o carona com ferimentos na cabeça e no ombro, e ele foi levado ao Hospital da Providência, onde permanece internado. O corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e a equipe de perícia para realizar os trabalhos no local. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do destacamento policial de São Pedro do Ivaí.
A motivação do crime ainda está sob investigação. A Polícia Civil trabalha para identificar os autores dos disparos e o que motivou o crime.