Compareceu à sede deste Destacamento Policial Militar de Jardim Alegre uma pessoa a qual relatou que, na manhã dessa terça-feira (16), um indivíduo teria invadido o quintal de sua residência portando uma corrente nas mãos e, sem consentimento da comunicante e de seu esposo, arrastado e levado seu cachorro de estimação.
Segundo a vítima, a pessoa que invadiu o quintal afirmou pertencer a uma ONG de proteção animal e que teria recebido denúncias de maus-tratos. No entanto, a comunicante apresentou à equipe policial diversas fotos que demonstram o bom estado de saúde e os devidos cuidados com o animal. Ressalta-se ainda que esta guarnição tem conhecimento de que a mencionada ONG se encontra extinta.
Diante dos fatos, a vítima informou sua irmã, proprietária do pet shop onde a cadela foi adotada, e ambas se dirigiram até a residência do indivíduo, que acabou devolvendo o animal à dona do pet shop.
A comunicante manifestou interesse em representar criminalmente pela invasão de domicílio e subtração de seu animal de estimação.
Diante disso, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis e lavrou o presente boletim de ocorrência.