A equipe RPA foi acionada para atender a uma ocorrência em um Colégio de Ivaiporã, onde um aluno teria utilizado um spray de pimenta em um dos banheiros da instituição na noite dessa quinta-feira (15). Esse ato causou grande transtorno, deixando os demais estudantes com dificuldades para respirar e sensação de garganta “trancada”.
Ao chegar ao colégio, a equipe identificou o aluno responsável. Ele informou que o spray de pimenta NATO, que também contém CS, era de sua propriedade. Segundo ele, o utilizava para proteção pessoal, mas, com a intenção de mostrar o artefato, acabou acionando o spray dentro da escola.
É importante destacar que o aluno havia retornado ao colégio há quatro dias, cumprindo uma suspensão de 30 dias por ameaçar outro aluno.
Toda a ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Ivaiporã, para que os procedimentos da polícia judiciária fossem realizados, considerando que o ato cometido por ele está previsto no artigo 252 do Código Penal, que prevê pena de reclusão.
A ocorrência foi acompanhada pela responsável e pela vice-diretora do colégio.