Ivaiporã encerrou o 1º semestre de 2025 com o melhor desempenho registrado na criação de postos formais de trabalho desde o início da atual gestão. Entre janeiro e junho, foram 277 vagas abertas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), consolidando o município como um dos polos de geração de emprego na região central do Paraná.
Os números refletem a continuidade das políticas voltadas ao desenvolvimento econômico adotadas ao longo dos 8 anos de gestão do prefeito Carlos Gil, que somam 1.834 empregos criados no total — 575 entre 2013 e 2016 e 1.259 no período de 2021 a 2024. O comércio e os serviços lideram a abertura de vagas, seguidos pela construção civil e indústria.
Ivaiporã soma 2.111 empregos formais gerados durante os períodos de gestão do prefeito Carlos Gil. “O crescimento não acontece por acaso. Trabalhamos para oferecer infraestrutura adequada, com destaque para os Parques Industriais I e II e o Parque Alimentício, além de manter diálogo constante com empresários e investidores. Esse ambiente favorável gera oportunidades para a população”, afirmou Carlos Gil.
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Helinho Lins, e o prefeito Carlos Gil calculam crescimento de empregos.
Informações: Prefeitura de Ivaiporã