A explosão que atingiu a fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã de terça-feira (12), deixou a comunidade de Godoy Moreira consternada. Entre as nove vítimas fatais está Márcio Nascimento de Andrade, que possuía fortes laços familiares no município — ele era filho de Isac Andrade e sobrinho do vereador Édson Calixto de Andrade, popular Polaco.
O acidente ocorreu por volta das 6h, em uma das plantas de acessórios de iniciação da unidade. A força da explosão resultou na morte de nove colaboradores e deixou outros sete feridos, todos com lesões leves. Os feridos receberam atendimento médico e já retornaram para casa.
Conhecido por seu trabalho como pastor e por seu dom na pregação, Márcio deixa a esposa e uma filha de apenas seis anos. Além dele, perderam a vida na tragédia Camila de Almeida Pinheiro, Cleberson Arruda Correa, Eduardo Silveira de Paula, Francieli Gonçalves de Oliveira, Jessica Aparecida Alves Pires, Pablo Correa dos Santos, Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado.
Em nota, a Enaex Brasil lamentou profundamente as mortes, prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho e afirmou que está colaborando com as autoridades na investigação das causas do acidente.
O município de Godoy Moreira se une em pesar pela perda e em apoio à família Andrade neste momento de dor.