Na noite de segunda-feira (8), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na Rua Joaquim José Vieira, região central de Faxinal.
Segundo o boletim, a equipe foi acionada via SADE/COPOM e, ao chegar ao local, encontrou a vítima em via pública junto com seus três filhos menores. No interior do quintal estava o convivente da mulher, pai das crianças e apontado como autor das agressões.
A vítima relatou que o homem iniciou uma discussão verbal e, em determinado momento, tentou desferir um soco em seu rosto. Ao errar o golpe, acabou atingindo a filha do casal, que começou a chorar após ser atingida no rosto.
Diante da situação, os policiais solicitaram que o agressor se apresentasse para busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado, mas ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à viatura algemado, em conformidade com a súmula vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança da equipe e evitar risco de fuga.
As vítimas e o autor foram encaminhados ao Hospital Juarez Barreto para realização de laudos de lesão corporal. Em seguida, todos foram levados à Delegacia de Polícia de Faxinal, onde o caso seguiu para os devidos procedimentos judiciais.