Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)morreu em um acidente entre motos em Antonina, no Litoral do Paraná. O caso aconteceu na noite desse domingo (14).
A vítima, identificada como Genésio Ferreira, trabalhava como condutor-socorrista do Samu desde 18 de setembro de 2015. Momentos antes do acidente, ele havia parado para prestar socorro a uma batida envolvendo uma motocicleta.
O homem atendeu a ocorrência a cerca de dois quilômetros do local onde sofreu o acidente. “Estava de folga ontem, foi pro plantão e acabou insistindo para ficar porque iria fazer aniversário dia 17 […] Saiu do plantão de Antonina e indo para casa se deparou com um acidente de moto e prestou apoio até a chegada da equipe”, disse um colega da vítima.
Após socorrer as vítimas do acidente de moto, ele sofreu a batida. “A equipe então recebeu outro chamado a dois km do primeiro acionamento, e ao chegar no local era nosso amigo em óbito. Salvou vidas até os últimos momentos da sua vida, ele amava o que fazia”, finaliza o colega.
Genésio seguia para casa quando se envolveu em uma colisão frontal com outra motocicleta. O acidente aconteceu no quilômetro 4 da PR 408.
Ele tentou desviar de um cachorro que atravessava a pista, mas perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura. Com o impacto, o socorrista do Samu morreu.
Texto e foto: reprodução/Massa News, com edição NH Notícias