A Polícia Militar prendeu um homem na noite de domingo (2) após uma ocorrência de violência doméstica registrada na Rua Urias Miranda, no Centro de Faxinal. O caso foi classificado como ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar.
A PM foi acionada pelo COPOM após a solicitante informar que seu convivente estaria colocando fogo na residência. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o homem visivelmente alterado, que se recusava a abrir o portão para atendimento. Após diálogo com os policiais, ele concordou em sair e foi feita a abordagem. Nada de ilícito foi localizado com ele.
O homem afirmou aos policiais que “nada havia acontecido”, mas pouco depois a vítima chegou ao local e relatou que ele estava a ameaçando. Diante da denúncia e das circunstâncias, a PM deu voz de prisão ao autor pelo crime de ameaça, aplicando o uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
O casal foi encaminhado ao Hospital de Faxinal para a realização do exame médico, e em seguida à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

