Uma operação da Polícia Militar (PM), realizada na noite desta segunda-feira (22), resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes no Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana. A ação contou com o apoio decisivo do faro policial para localizar o material ilícito que estava enterrado em uma área de mata.
A equipe policial foi acionada após denúncias apontarem uma intensa movimentação de pessoas na Rua Periquito, indicando um possível ponto de venda de drogas. Diante das informações, a equipe de Operações com Cães se deslocou até o endereço para verificar a situação.
Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram nenhum suspeito. No entanto, devido às características do terreno e às denúncias, o cão de faro "Smoke" foi empregado nas buscas. O animal indicou o ponto exato onde as drogas estavam escondidas sob a terra.
Ao todo, foram desenterrados 51 pinos de cocaína (totalizando 35,9 gramas), 35 pedras de crack (6,6 gramas) e uma porção de maconha. Além dos entorpecentes, os policiais localizaram um aparelho celular e uma balança de precisão nas proximidades do esconderijo, equipamento comumente utilizado para pesar as drogas antes da venda.
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos legais cabíveis.
Informações: TN-online
