O motociclista de 23 anos, identificado como Ivan Almeira Vieira, morreu na noite desta sexta-feira, 26, após não resistir aos graves ferimentos sofridos em um acidente registrado no começo da tarde do mesmo dia, em Corumbataí do Sul, a cerca de 120 quilômetros de Maringá.
Inicialmente, a ocorrência foi tratada como uma colisão da motocicleta contra um anteparo. No entanto, a atualização das informações confirma que o acidente envolveu uma motocicleta e um carro, cujas causas serão apuradas pelas autoridades.
O condutor do Toyota Corolla, um homem de 68 anos, não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,00 mg/L, e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Barbosa Ferraz, onde prestou depoimento e foi liberado.
Devido à gravidade do quadro clínico, Ivan foi socorrido pela equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá. Segundo o médico aeromédico Vinícius Ventura, o jovem apresentava traumatismo craniano grave, estava inconsciente, havia perdido grande quantidade de sangue e tinha múltiplas lesões pelo corpo. Durante o atendimento, foi necessária a realização de hemotransfusão.
No hospital, a vítima passou por duas intervenções cirúrgicas, mas não resistiu e teve o óbito confirmado horas depois. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação e serão apuradas pelos órgãos competentes.
Texto e foto: reprodução/Plantão Maringá, com edição Canal HP



