Faleceu na noite desta segunda-feira (29) a professora e jornalista Fátima de Souza Rocha, aos 56 anos, moradora de Marumbi. A informação foi confirmada por familiares e amigos.
Segundo relatos, Fátima estava internada desde o dia 19 de dezembro na Santa Casa de Londrina. Inicialmente, o estado de saúde era considerado estável, porém o quadro clínico se agravou ao longo dos dias, e ela não resistiu. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Fátima atuava como professora, jornalista e criadora de conteúdo, sendo responsável pelo conhecido “Blog da Fátima”, espaço no qual compartilhava informações, opiniões e conteúdos de interesse da comunidade. Também trabalhava como secretária no Colégio Estadual Marumbi – Ensino Fundamental e Médio.
Trajetória acadêmica e profissional
Na formação acadêmica, Fátima era licenciada em Ciências, com habilitação em Biologia, pela FAFIJAN – Faculdade de Jandaia do Sul, com estudos em morfofisiologia humana. Também era bacharela em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER, turma de 2021. Sua trajetória inclui ainda o Curso Técnico Profuncionário, pelo Colégio Estadual Nilo Cairo, e Magistério, pelo Colégio Estadual de Jandaia do Sul.
O falecimento de Fátima Rocha comove Marumbi e região, especialmente colegas da educação, do jornalismo e amigos que acompanhavam seu trabalho e dedicação à informação e à comunidade.
Velório e sepultamento
O velório acontece na Câmara de Vereadores de Marumbi. O sepultamento está marcado para 17 horas, no Cemitério Municipal de Marumbi. O município está em luto.
Texto e foto: reprodução/TNOnline, com edição Canal HP



