O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou na quinta-feira (15) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para uma Sala de Estado-Maior localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A decisão estabelece que o ex-presidente passe a permanecer em área vinculada ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, espaço conhecido popularmente como “Papudinha”. A transferência foi cumprida ainda na mesma data.
No mesmo local encontram-se custodiados outros investigados em processos relacionados, todos em celas individuais, conforme informado nos autos.
Além da transferência, o ministro determinou que o ex-presidente seja submetido a avaliação por uma junta médica oficial, formada por profissionais da Polícia Federal, com o objetivo de analisar o quadro clínico e as condições necessárias para o cumprimento da custódia. O laudo médico deverá ser apresentado no prazo de até dez dias.
A decisão prevê ainda que a defesa e a Procuradoria-Geral da República poderão indicar assistentes técnicos e apresentar quesitos no prazo de 24 horas, conforme estabelecido no despacho judicial.
Texto e foto: reprodução/NH Notícias, com edição Canal HP


