Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão envolveu um ônibus e três carros de passeio. A dinâmica do acidente teve início quando um Volkswagen Voyage, que seguia no sentido Ortigueira–Mauá da Serra, perdeu o controle da direção e rodou na pista, por causas que ainda serão apuradas.
Ao notar o veículo desgovernado, o motorista do ônibus, que trafegava logo atrás, conseguiu realizar uma manobra evasiva, atingindo apenas de forma leve a traseira do Voyage. No entanto, um Volkswagen Golf, que vinha na sequência, não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo frontalmente com o Voyage. Um quarto veículo, um Fiat Bravo, também se envolveu na ocorrência, sofrendo danos leves na parte dianteira.
As equipes de resgate prestaram atendimento às sete vítimas ainda no local. Após avaliação clínica, todas foram encaminhadas para unidades de saúde da região. Até o momento, o estado de saúde dos feridos não foi detalhado.
Para o atendimento da ocorrência, retirada dos veículos e limpeza da pista, a BR-376 ficou totalmente bloqueada, sendo liberada posteriormente pela PRF. As causas do acidente seguem sob investigação.
Texto e foto: reprodução/TNOnline, com edição Canal HP


