ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Idosa de 75 anos é presa por tráfico de drogas pela segunda vez

 


Uma idosa de 75 anos foi presa nesta terça-feira (13) no município de Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul, durante uma ação da Polícia Civil relacionada ao combate ao tráfico de drogas. No imóvel onde ela reside, os policiais apreenderam 21 pedras de crack, já fracionadas para venda, além de dinheiro em espécie.

De acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda vez que a mulher é presa pelo mesmo crime. Em julho do ano passado, ela havia sido detida em situação semelhante, mas foi liberada após audiência de custódia.

Segundo a delegada Juliana Garrastazu Ribeiro, a investigada realizava a venda das drogas na própria residência, onde mora com o companheiro, que é consideravelmente mais jovem. Ainda conforme a autoridade policial, a mulher já era conhecida no meio policial e entre usuários por atuar no tráfico há vários anos.

O homem que reside com a idosa não foi preso. A Polícia Civil informou que usuários relataram que adquiriam entorpecentes diretamente no local.

O mandado de busca foi cumprido no bairro Cerro da Pólvora, na região central da cidade. Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A delegada destacou que, embora o perfil seja considerado atípico, não se trata de um caso isolado no município. Em dezembro do ano passado, outra idosa, de 73 anos, também foi presa por envolvimento com o tráfico em Jaguarão. Apesar da coincidência, a polícia esclareceu que não há ligação entre os casos.

Segundo a Polícia Civil, tem sido observado um aumento no número de mulheres envolvidas em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, o que segue sendo monitorado pelas forças de segurança.

Foto: reprodução/ilustrativa. Texto: reprodução/g1, com edição Canal HP


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA