Uma jovem de 27 anos morreu após ficar presa nos escombros de um veículo durante um engavetamento registrado na tarde de quinta-feira (22), na BR-376, em União da Vitória, no sul do Paraná.
A vítima foi identificada como Mikaela Silva Mattos, que estava em um Chevrolet/Prisma junto com o pai e a madrasta. Ambos sofreram ferimentos graves.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o engavetamento envolveu três automóveis e um caminhão e ocorreu por volta das 14h. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas — três com lesões leves, duas com ferimentos graves e uma vítima fatal.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu devido à redução do fluxo de veículos na rodovia, em razão de obras no trecho. O caminhão que seguia atrás do Prisma não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo com o veículo onde estava a jovem.
Mikaela ficou presa às ferragens e foi retirada pelas equipes de resgate. Ela foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de União da Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.
As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição Canal HP



