Uma ocorrência de infração de trânsito foi registrada na noite de ontem (14), por volta das 21h26, na Avenida Tiradentes, região central de Marumbi.
Conforme informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento extra jornada quando visualizou um condutor transitando com uma motocicleta com o sistema de iluminação desligado e sem espelhos retrovisores, o que motivou a abordagem. A ordem de parada foi realizada por meio de sinais sonoros e luminosos da viatura.
Durante a abordagem, foi feita busca pessoal no condutor, nada de ilícito sendo encontrado. O motociclista, identificado como um jovem de 18 anos, encontrava-se devidamente habilitado, e após consulta aos sistemas policiais, não foi constatado mandado de prisão em seu desfavor.
Entretanto, na vistoria do veículo, uma Honda CG Titan, cor cinza, foram constatadas diversas irregularidades, entre elas escapamento adulterado e sem silenciador, produzindo ruído excessivo, além da ausência de espelhos retrovisores e de farol dianteiro. As condições do veículo representavam risco à segurança do próprio condutor e dos demais usuários da via.
Diante dos fatos, a motocicleta foi removida ao pátio do Detran, anexo ao Destacamento da Polícia Militar de Marumbi, sendo lavradas as notificações de trânsito cabíveis. O condutor foi orientado quanto às irregularidades constatadas e liberado no local.



