Uma mulher procurou a Polícia Militar na manhã deste sábado (3) para registrar um boletim de ocorrência por ameaça e violência doméstica, em Godoy Moreira.
Segundo informações repassadas à equipe policial, a vítima relatou que convive com o companheiro há alguns anos e que, ao longo desse período, teria sofrido episódios de violência física e psicológica. Recentemente, após desentendimentos, o homem passou a ameaçá-la, inclusive com intimidações para que ela não procurasse as autoridades.
Conforme o boletim, mesmo estando fora da cidade durante a virada do ano, o convivente continuou enviando mensagens com teor ameaçador. Diante da situação e temendo pela própria segurança, a mulher decidiu procurar o destacamento policial para formalizar a denúncia.
A equipe da Polícia Militar prestou orientações à vítima e confeccionou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado à autoridade competente para análise e adoção das medidas legais cabíveis, conforme prevê a legislação.
A Polícia reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente pelos canais oficiais, como o 190 ou o Disque 180, garantindo proteção às vítimas.
Foto: internet/reprodução | Texto: produção/Canal HP

.png)
