Um pescador de 35 anos foi resgatado na manhã desta terça-feira (13) após passar horas à deriva no mar, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Ele sobreviveu a um naufrágio ocorrido no fim da tarde de segunda-feira (12).
De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o homem estava em uma embarcação com o pai quando o barco afundou. Para conseguir se manter na superfície durante a noite, o pescador utilizou uma porta de geladeira que se desprendeu da embarcação.
O resgate foi realizado por equipes aéreas do helicóptero Águia 01, nas proximidades das Ilhas Tamboretes. Imagens registradas durante a operação mostram o pescador consciente, aguardando o salvamento.
Após ser retirado do mar com o auxílio de um equipamento de resgate, ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul, onde recebeu atendimento médico.
A família confirmou nas redes sociais que o pai do pescador não resistiu ao naufrágio. O caso segue sendo apurado pelas autoridades marítimas para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Texto e foto: reprodução/NH Notícias, com edição Canal HP



