A Polícia Civil de Faxinal prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem de 56 anos investigado pela morte de Roberto Cornélio de Almeida, de 39 anos. O fato ocorreu no dia 16, na zona rural do município de Rosário do Ivaí.
De acordo com as informações apuradas, a ocorrência estaria relacionada a uma disputa envolvendo um sítio, envolvendo o investigado e sua ex-esposa. Em depoimento, o homem alegou que reagiu após ter sido ameaçado pela vítima com uma foice.
No entanto, segundo o delegado Ricardo Mendes, a versão apresentada pelo investigado não condiz com os elementos levantados ao longo da investigação. Conforme a Polícia Civil, a foice estaria presa à motocicleta do suspeito, e ele teria sido surpreendido na porteira da propriedade utilizando capacete, o que teria limitado sua visão no momento dos fatos.
Ainda segundo a apuração, a foice pertencente ao investigado foi localizada a cerca de 300 metros do local da ocorrência, o que reforça a suspeita de possível intenção de agressão.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia. As investigações continuam para o completo esclarecimento do caso.
Texto e foto: reprodução/TN Online, com edição Canal HP


