A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul, realizou, na manhã desta sexta-feira (23/01/2026), uma ação policial no município de Jandaia do Sul, que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo suspeito da prática do crime de tráfico de drogas.
A diligência teve início em razão do cumprimento de mandado de prisão expedido em desfavor do conduzido, decorrente de condenação definitiva pelo crime de homicídio. Durante o deslocamento e as diligências destinadas à localização do foragido, os policiais civis se dirigiram ao bairro Vila Santo Antônio, local que vinha sendo reiteradamente apontado por denúncias como ponto de comercialização de entorpecentes.
No local, os policiais visualizaram dois indivíduos nas proximidades de uma residência e procederam à abordagem. Com um deles, foi localizada certa quantidade de substância análoga ao crack. O outro abordado declarou estar no local na condição de usuário, com a finalidade de adquirir entorpecentes.
Na sequência, foi realizada busca domiciliar no imóvel vinculado ao suspeito, ocasião em que os policiais localizaram outras porções da mesma substância entorpecente, escondidas no interior da residência, totalizando 74 porções, além da quantia de R$ 246,00 em dinheiro, em notas diversas, circunstância indicativa de possível atividade de comercialização ilícita.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), bem como teve cumprido o mandado de prisão anteriormente expedido em razão de condenação pelo delito de homicídio, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul, juntamente com os objetos e substâncias apreendidos, para a adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis. O preso permanece à disposição do Poder Judiciário.




