Uma ação da Polícia Militar, por meio da equipe ROTAM do 10º BPM, resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (20), em São Pedro do Ivaí. A ocorrência foi registrada na Avenida Osvaldo Braz, região central do município.
De acordo com as informações repassadas pela PM, a equipe estava em patrulhamento após receber denúncias de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na localidade. Durante a ação, os policiais visualizaram dois indivíduos sentados sob uma árvore de galhos baixos. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos homens se levantou e arremessou um objeto para dentro do quintal de uma residência em frente ao local.
Diante da atitude suspeita, foi dada voz de abordagem aos indivíduos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles. Questionado sobre o objeto lançado, um dos abordados informou que se tratava de uma porção de maconha.
A equipe deslocou-se até o quintal da residência e localizou o entorpecente. Em conversa com os policiais, o suspeito confessou que realizava entregas de drogas na região e relatou ainda que havia mais entorpecentes escondidos em sua residência, informando que os pagamentos eram feitos via PIX.
Com isso, os policiais realizaram buscas no imóvel do abordado. Dentro de uma garrafa escura, no interior da geladeira, foram encontradas várias porções de substância análoga à maconha. Em seguida, no quarto do suspeito, foram localizadas mais porções de maconha sobre e dentro das gavetas do guarda-roupa. Já embaixo do colchão, a equipe encontrou uma balança de precisão, uma faca e um rolo de papel filme, materiais comumente utilizados para fracionamento e comercialização de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para as providências cabíveis. O outro indivíduo abordado foi liberado, já que nada de ilícito foi encontrado em sua posse.




