
A Polícia Militar foi acionada na manhã de quinta-feira (19), por volta das 11h12, para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Osmário Coutinho de Castro, na região central de São João do Ivaí.
No local, a equipe fez contato com a solicitante, que relatou que um usuário do CRAS compareceu à unidade exigindo o fornecimento de uma cesta básica. Segundo a funcionária, o homem apresentou comportamento agressivo, proferindo ameaças contra as mulheres presentes, dizendo frases como “vou voltar aqui e você tá ferrada”, além de arremessar objetos em direção à recepcionista.
Ainda conforme o relato, não seria a primeira vez que o indivíduo teria se mostrado agressivo no local, havendo registros anteriores de empurrões e ameaças. A Polícia Militar não teria sido acionada em outras ocasiões por receio de retaliações.
Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram patrulhamento nas proximidades e localizaram o suspeito em frente a um bar na região. Foi realizada abordagem e, durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar de São João do Ivaí para a confecção de Termo Circunstanciado por ameaça. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais e, posteriormente, liberadas.


