ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 14 de fevereiro de 2026

Integrante de igreja é investigado por estupro de vulnerável no Paraná e Ministério Público apura se há outras vítimas

 


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) investiga Flúvio Cosme Adão pelo crime de estupro de vulnerável contra seis vítimas na Grande Curitiba. O órgão apura, ainda, se há outras possíveis vítimas que ainda não formalizaram denúncia.


De acordo com o MP, o investigado exercia o cargo de “regional” na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Na instituição, ele atuava diretamente no Clube de Desbravadores, grupo voltado ao público infantojuvenil.


Conforme o Ministério Público, o homem teria se aproveitado da função exercida dentro do grupo religioso para a prática dos crimes.


O promotor de Justiça Adolfo Vaz da Silva explicou que a posição ocupada pelo investigado facilitava o acesso às vítimas.


“Ele tinha contato com vários grupos de crianças e, por isso, também tinha uma autoridade. Ele era alguém considerado na igreja, alguém com um certo poder, a ponto de muitas das vítimas sofrerem algum tipo de abuso e não conseguirem entender o que aconteceu”, afirmou o promotor.


Flúvio Cosme Adão está preso preventivamente desde outubro de 2025, acusado da prática de estupro de vulnerável e de atos libidinosos contra crianças e adolescentes.


O processo tramita em sigilo, por envolver vítimas menores de 18 anos. No entanto, o Ministério Público obteve autorização da Vara Criminal da comarca para divulgar o nome do investigado, com o objetivo de incentivar que outras possíveis vítimas procurem as autoridades.



Como denunciar



O MP-PR orienta que eventuais vítimas ou testemunhas podem registrar denúncia por meio dos seguintes canais:


  • Disque 181 (Denúncia Anônima)
  • Disque 100 (Direitos Humanos)
  • Delegacias da Polícia Civil
  • Promotoria de Justiça da comarca



As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa.


Informações do G1 com edição do Canal HP


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA