A sexta-feira (13) e o sábado (14) foram marcados por tristeza em Ivaiporã, com o registro de três falecimentos que geraram grande comoção entre familiares, amigos e conhecidos da comunidade.
Amilton da Silva Felippe, 52 anos
Faleceu na sexta-feira, às 17h, Amilton da Silva Felippe, aos 52 anos, conhecido popularmente como Tuco da Auto Elétrica do Dito, empresa localizada na Vila João 23, bairro onde também residia.
Tuco era bastante conhecido no município, filho do saudoso “Dito”, que mantinha uma empresa de enrolamento de motores na Rua Rio Grande do Sul, no Centro da cidade. Era irmão de Agnaldo, que já trabalhou com antenas e atualmente atua na Campos Verdes, além de Ângela e Adriano. Também era primo do conhecido Tio Chico do Espetinho.
O velório acontece na Capela Nacional. O sepultamento está marcado para este sábado (14), às 16h, no Cemitério Municipal de Ivaiporã.
Francisco Domingos de Souza Filho, 82 anos
Também faleceu na sexta-feira, às 16h30, o senhor Francisco Domingos de Souza Filho, aos 82 anos, conhecido como Chiquinho.
Morador da Rua São Paulo, nº 33, na Vila Santa Maria, ele era esposo de dona Maria Aparecida e pai de Vera e Valdomiro, este conhecido no meio esportivo pelo envolvimento com o atletismo. Trabalhou por muitos anos no Paraná Supermercados e, ao longo da vida, residiu por décadas na região do Paineirinha do Jacutinga, especialmente entre os anos 70, 80, 90 e meados dos anos 2000.
O féretro sairá de sua residência, em horário a confirmar, com destino ao Cemitério Municipal de Ivaiporã, onde ocorrerá o sepultamento.
Belmira de Souza Frazão, 87 anos
Faleceu no dia 13 de fevereiro de 2026, aos 87 anos, Belmira de Souza Frazão.
O velório teve início às 23h, na Capela Aliança (Sala 02). O sepultamento está marcado para este sábado (14), às 16h, no Cemitério Municipal de Ivaiporã.
Neste momento de dor, familiares e amigos recebem manifestações de solidariedade. A comunidade de Ivaiporã se une em oração e apoio às famílias enlutadas, desejando força e conforto a todos.
