
Um homem fugiu após uma perseguição na madrugada desta quarta-feira (18), na região de Maringá. Para tentar despistar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito utilizou um dispositivo de emissão de fumaça acoplado ao escapamento de um Hyundai Santa Fé. No veículo, foram encontrados 503 quilos de maconha.
A tentativa de abordagem ocorreu por volta das 3h30. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga por cerca de cinco quilômetros. Segundo a PRF, além da emissão de fumaça para reduzir a visibilidade dos agentes, a contenção do veículo só foi possível após a utilização de um dispositivo dilacerador de pneus.
Mesmo com os pneus estourados, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé por uma área de vegetação às margens da rodovia. Até o momento, ele não foi localizado.
Durante a vistoria, os policiais constataram que o automóvel utilizava placas falsas e transportava meia tonelada de maconha. As placas originais estavam escondidas no interior do veículo.
A ocorrência, o entorpecente e o automóvel foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Maringá para investigação.
Fonte: TNOnline | Edição: Canal HP

