ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 10 de março de 2026

Fatec Ivaiporã e Secretaria Municipal de Educação alinham estágio da 1ª turma de Pedagogia



O diretor-geral e o diretor acadêmico da Fatec Ivaiporã, Fábio Costa e Roni Ferreira, e a coordenadora do curso de Pedagogia, Fabiane Zilio, receberam a secretária municipal de Educação, Giovana Monteiro, coordenadora da equipe de assessoria pedagógica do município, Daiane Soares, e a assessora pedagógica, Paula Fernanda Silva, para alinhar os estágios supervisionados da 1ª turma do curso de Pedagogia.

A reunião teve como objetivo organizar o estágio dos acadêmicos nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), onde os estudantes iniciarão as atividades práticas do curso – e discutir outras possibilidades de cooperação entre a Fatec Ivaiporã e a Prefeitura.

 

Estágio

“Convocamos a reunião para alinhar as questões relacionadas à prática dos acadêmicos de estágio supervisionado. A parceria entre Fatec Ivaiporã e a Prefeitura existe, há muitos anos, e acabamos de reforçá-la”, contou Roni Ferreira informando que o estágio supervisionado começa a partir desta semana.

Giovana Monteiro explicou que os acadêmicos desenvolverão diferentes etapas de formação – acompanhando o cotidiano das salas de aula. “Os acadêmicos passam por um período de observação, participação e pela regência em sala. Acompanham o trabalho do professor. Auxiliam nas atividades possíveis. E vivenciam a prática no próprio ambiente escolar para entender a dinâmica da sala de aula”, descreveu.

O processo é acompanhado tanto pela equipe da Fatec Ivaiporã quanto pelos profissionais da rede municipal. “Existe controle da documentação e acompanhamento das atividades para garantir que o acadêmico desenvolva o aprendizado necessário e conclua o curso de Pedagogia”, completou Giovana Monteiro.

Segundo Fabiane Zilio a reunião foi importante para organizar os estágios e tratar de outras pautas de planejamento para o decorrer do ano. “Aproveitamos o encontro para tratar tanto das questões relacionadas ao estágio quanto de ações que fazem parte do nosso planejamento, como, por exemplo, formações e projetos. O objetivo é fortalecer a colaboração entre a Fatec Ivaiporã e a Secretaria Municipal de Educação”, completou Fabiane Zilio.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL