A Polícia Militar prendeu um homem na noite de quarta-feira (04), em Faxinal, após ele descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar sua ex-companheira.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima procurou o destacamento da PM relatando que estava em um bar no cruzamento da Avenida Eugênio Bastiani com a Rua Bahia, quando o ex-convivente se aproximou e passou a fazer ameaças, afirmando que iria atirar contra ela.
A mulher informou aos policiais que possui uma medida protetiva de urgência vigente contra o autor, o que caracteriza também o crime de descumprimento de decisão judicial.
Diante da denúncia, a equipe policial realizou diligências no local indicado, porém o estabelecimento já estava fechado e não havia pessoas nas proximidades. Na sequência, os policiais também realizaram buscas no possível endereço do suspeito, mas ele não foi localizado naquele momento.
Por conta do receio de encontrar o agressor durante o trajeto, a vítima foi acompanhada pelos policiais até sua residência, garantindo sua segurança.
Posteriormente, após novas informações repassadas ao COPOM sobre a possível localização do suspeito, a equipe voltou a realizar diligências e conseguiu localizar o homem.
Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Após os procedimentos iniciais, o suspeito foi encaminhado para atendimento médico e, na sequência, apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.




