ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 26 de março de 2026

Homem é chamado de “preto” ao entrar em lanchonete para comprar refrigerante em Rosário do Ivaí


Um caso de injúria racial foi registrado na tarde desta quarta-feira (25), em Rosário do Ivaí, após um homem relatar ter sido ofendido dentro de um estabelecimento comercial.



De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando foi abordada pela vítima, que informou ter entrado em uma lanchonete para comprar um refrigerante e, no local, foi chamado de “preto” por outro indivíduo.


Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o estabelecimento e localizaram o suspeito. Ele afirmou que não teve a intenção de ofender, alegando que apenas cumprimentou a vítima e que não pretendia prejudicar sua integridade moral.



Mesmo com a alegação, por se tratar de um crime previsto na Lei nº 7.716/89, que trata de injúria em razão de raça, cor ou etnia, e considerando que nesses casos a palavra da vítima tem relevância, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal.


O caso será apurado pelas autoridades competentes.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL