
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 41 anos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo na manhã de sexta-feira (20), no município de Barbosa Ferraz.
De acordo com informações da equipe, a ocorrência foi registrada por volta das 10h33, após denúncia sobre um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades da SANEPAR, na região central da cidade. Durante patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a abordagem.
Com ele, foram encontrados um aparelho celular e a quantia de R$ 325,00 em dinheiro. Já na mochila que carregava, os policiais localizaram 11 buchas de substância análoga à maconha, prontas para comercialização, além de um caderno com anotações contendo nomes e valores, o que reforçou a suspeita de tráfico.
Questionado pela equipe, o homem informou que havia mais entorpecentes em sua residência e autorizou a entrada dos policiais no imóvel. No local, foram apreendidas duas porções de maconha, totalizando cerca de 44 gramas, uma balança de precisão, um canivete com resíduos da droga e embalagens plásticas utilizadas para fracionamento.
Durante as buscas, também foi localizada uma arma de fogo artesanal, calibre .22.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, onde permanece à disposição da Justiça.
A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do Paraná, vinculadas ao 11º Batalhão de Polícia Militar, reforçando o trabalho de combate ao tráfico de drogas na região.


