Um homem de 55 anos foi preso na noite de terça-feira (07), após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, sem habilitação e ainda desacatar policiais militares, em Ivaiporã.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Maranhão quando avistou um Ford Fiesta com o para-brisa dianteiro quebrado e apresentando falhas enquanto trafegava pela via. Diante da situação suspeita, foi realizada a abordagem.
Durante a identificação, o condutor informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os policiais também constataram sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico e fala pastosa. Questionado, ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.
Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o motorista se recusou a realizar o procedimento. Ao ser informado de que o veículo seria recolhido ao pátio, o homem passou a desacatar a equipe policial.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão pelos crimes de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool e também por desacato. O suspeito foi encaminhado ao camburão sem a necessidade do uso de algemas e, posteriormente, levado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Ainda segundo a PM, foi lavrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, o veículo foi recolhido ao pátio e as notificações de trânsito foram devidamente confeccionadas.


