ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 20 de abril de 2026

Prefeitos se unem por pavimentação que pode reduzir distância entre Ivaiporã e Iretama pela metade



Lideranças políticas do Vale do Ivaí deram um passo importante em busca de uma obra considerada estratégica para o desenvolvimento regional. Prefeitos, vice-prefeito e vereadores se reuniram em Iretama para discutir a pavimentação de uma rodovia que ligue Ivaiporã a Iretama, passando por Arapuã e Nova Tebas.

O projeto prevê a pavimentação de um trecho de aproximadamente 30 quilômetros, o que pode reduzir significativamente a distância entre os municípios — de 114 km para cerca de 54 km. A proposta tem como objetivo melhorar o escoamento da produção, facilitar o acesso à saúde, educação e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.


O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, que está à frente da articulação junto com outros gestores, destacou a importância da união entre os municípios para viabilizar a obra. “É uma causa justíssima. É um direito da população que produz, que tira leite, que trabalha com frango, que planta soja e milho, ter acesso de qualidade. Essa estrada vai encurtar distâncias, facilitar a vida de quem precisa de atendimento na saúde e também dos estudantes. Vamos levar esse projeto a todas as esferas, no Estado e na União, e tenho certeza que vamos conquistar essa obra”, afirmou.

Na reunião, estiveram presentes o prefeito de Arapuã, Mané Salvador, o prefeito de Iretama, Same Saab, o prefeito de Nova Tebas, Pedro Lourenço, além do vice-prefeito de Nova Tebas, Ocalil Vieira, e vereadores da região. 



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

GOVERNO DO PARANÁ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL