Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a ocorrência foi registrada por volta das 10h, na Rua Guaíra. Um funcionário de um açougue próximo à 14ª Subdivisão Policial procurou ajuda após perceber o ataque.
Os policiais seguiram a pé até a residência indicada e encontraram o proprietário do imóvel, de 53 anos, coberto de sangue, tentando conter o cão e pedindo socorro.
Para conseguir resgatar as vítimas, a equipe utilizou munição menos letal de impacto controlado. Inicialmente, o animal resistiu, mas recuou para os fundos da casa após ser atingido.
Na sequência, os agentes constataram que o pitbull já havia atacado a esposa do tutor, de 51 anos, causando graves ferimentos na região do rosto da mulher.
O cão permaneceu contido até a chegada do médico veterinário Rodrigo Antônio Martins de Souza, que realizou a sedação do animal. Depois do procedimento, o cachorro foi entregue aos familiares para receber atendimento especializado.
O casal recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para atendimento médico.

