ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 25 de maio de 2026

Vereadores destinam mais de R$ 700 mil para reforçar atendimentos da saúde em Ivaiporã



Os vereadores da base do governo municipal de Ivaiporã anunciaram nesta segunda-feira (25) a destinação de mais de R$ 700 mil em emendas impositivas para fortalecer os atendimentos da saúde pública no município. Os recursos devem ser utilizados principalmente para exames e consultas especializadas, ajudando a reduzir filas reprimidas na rede municipal.



O anúncio aconteceu durante cerimônia realizada no Centro Cultural Olívia Hauptmann, com a presença de vereadores, secretários municipais e representantes da área da saúde. As indicações das emendas foram feitas pelo presidente da Câmara, Ilson Gagliano, e pelos vereadores Emerson Bertotti, Levi Carteiro, Careca, Ailton Stipp, Sergio Pindaúva e Rodrigo Cordeiro.


Segundo Ilson Gagliano, a decisão de priorizar a saúde ocorreu após análise das principais demandas do município e da capacidade das entidades aptas a receber os recursos. “Entendemos que investir na saúde pública é atender uma das necessidades mais urgentes da população. Esses recursos vão ajudar diretamente na realização de exames e consultas, reduzindo filas e ampliando o acesso da comunidade aos atendimentos especializados”, afirmou o presidente da Câmara.


A secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, destacou que o montante deverá ser encaminhado ao consórcio responsável pelos atendimentos especializados e poderá garantir cerca de três meses de consultas e exames para a população. “São vereadores que entenderam a necessidade da população e decidiram investir em exames e consultas, que é o que as pessoas mais precisam hoje”, declarou.


Durante o evento, o prefeito Carlos Gil agradeceu aos vereadores pela destinação das emendas e também mencionou os investimentos destinados pelo deputado federal Sérgio Souza para a saúde do município. Segundo ele, o parlamentar encaminhou R$ 2,5 milhões para a saúde municipal e mais R$ 1,5 milhão para o AME, voltado à compra de equipamentos.


Carlos Gil ainda apresentou dados de uma pesquisa de satisfação realizada pela administração municipal. Conforme o levantamento, a avaliação positiva da saúde pública, considerada “boa” ou “ótima”, subiu de 34,21% em 2022 para 63,75% atualmente.



De acordo com o prefeito, somando as avaliações “boa”, “ótima” e “regular”, o índice de aprovação da saúde municipal chegou a 89%. “Hoje vemos pessoas elogiando a saúde de Ivaiporã, dizendo que são bem atendidas, fazem exames e recebem acompanhamento. Sabemos que ainda há desafios, mas esses números mostram que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando para ampliar e melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população”, afirmou Carlos Gil.


Ao final da cerimônia, a vice-prefeita Gertrudes Bernardy ressaltou a importância da união entre Câmara e Prefeitura para ampliar os investimentos na saúde pública. “Quando os poderes trabalham em sintonia, quem ganha é a população. Investir em saúde é garantir dignidade, cuidado e mais qualidade de vida para as famílias de Ivaiporã”, destacou a vice-prefeita.


Informações do Portal Ivan Maldonado 


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SANEPAR | GOVERNDO DO PARANÁ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL