ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 21 de junho de 2026

Equador pressiona, empata com Curaçao e se complica na Copa do Mundo

 

Equador e Curaçao ficaram no empate em 0 a 0 neste sábado (20), em Kansas City, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2026. O resultado complicou a situação da seleção equatoriana, que segue com apenas um ponto na chave.

O grande destaque da partida foi o goleiro Eloy Room, de Curaçao, que fez defesas importantes e garantiu o primeiro ponto da seleção na história das Copas do Mundo.

O Equador começou pressionando logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos, Moisés Caicedo lançou Enner Valencia, que entrou na área e finalizou para grande defesa de Room. Pouco depois, John Yeboah e Pedro Vite também levaram perigo ao gol adversário.

Curaçao respondeu em contra-ataques, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Ainda no primeiro tempo, Valencia voltou a aparecer em boa oportunidade, mas novamente parou no goleiro curaçauense.

Na segunda etapa, o Equador manteve o domínio e seguiu empilhando chances. Gonzalo Plata, jogador do Flamengo, teve uma boa oportunidade de cabeça, mas Eloy Room voltou a salvar. Curaçao também assustou em finalização de Comenencia, defendida por Hernán Galíndez.

Nos minutos finais, o Equador teve grandes chances para vencer. Nilson Angulo encontrou Enner Valencia livre na área, mas o atacante mandou para fora. Aos 44 minutos, Ángelo Preciado tentou um cruzamento perigoso e acertou o travessão.

Com o empate, o Equador permanece na terceira colocação do Grupo E e precisará vencer a Alemanha na última rodada para seguir com chances de classificação ao mata-mata. Já Curaçao também segue vivo e enfrentará a Costa do Marfim em busca de uma vaga histórica.

As partidas decisivas acontecem na próxima quinta-feira (25), às 17h, pelo horário de Brasília.

Com informações da CNN Brasil
Edição: Canal HP

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL