ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 2 de junho de 2026

Fatec Ivaiporã recebe formação do NRE com foco na recomposição da aprendizagem




A Fatec Ivaiporã recebeu professores e equipes pedagógicas vinculadas ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã, nesta segunda-feira, dia 1º de junho. Em pauta uma formação voltada à análise dos resultados educacionais e às ações de recomposição da aprendizagem em Língua Portuguesa.

A programação reuniu profissionais da rede estadual para discussões sobre avaliações diagnósticas, práticas pedagógicas de leitura e interpretação de texto – além de oficinas conduzidas por professores convidados. Entre os temas abordados estiveram a contextualização dos resultados das avaliações, estratégias de recomposição das habilidades essenciais e a avaliação formativa.

O chefe do NRE, Valber Clarimundo, fez referência à parceria mantida com a Fatec Ivaiporã e o apoio oferecido às escolas da região. Segundo Valber Clarimundo, diversas ações são desenvolvidas em conjunto – especialmente com foco nos indicadores educacionais e no fortalecimento do ensino. “Os jovens têm oportunidades que muitos de nós não tivemos. Precisei sair da região para cursar a graduação que desejava. O cenário mudou e o ensino superior faz parte da realidade dos nossos filhos”, comparou o chefe do NRE.

 

Confiança mútua

O diretor acadêmico da Fatec Ivaiporã, Roni Ferreira, agradeceu a confiança do NRE e ressaltou que a aproximação entre a educação básica e o ensino superior beneficia a região. “Os profissionais que estão nas escolas fazem parte da base do processo educacional. O trabalho realizado na educação básica reflete diretamente no ensino superior. Por isso, entendo que a parceria é fundamental para fortalecer a formação dos estudantes e contribuir para uma educação cada vez mais qualificada”, observou.  

Na ocasião, Roni Ferreira informou as iniciativas que serão desenvolvidas pela Fatec Ivaiporã no 2º semestre, como a Fatec Conect – projeto que recebe estudantes do ensino médio para visitas, permitindo contato com cursos, laboratórios e áreas de atuação profissional.

Ao encerrar a recepção o diretor acadêmico reforçou que a estrutura da Fatec Ivaiporã permanece à disposição das escolas e do NRE para atividades de formação e integração.

Lúcia Lima – jornalista

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

GOVERNO DO PARANÁ

GOVERNO PARANÁ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL