Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Toledo, no Oeste do Paraná, pelo assassinato de um homem de 32 anos em situação de rua. O crime aconteceu em dezembro de 2024, após a vítima abordar os acusados para pedir esmola.
As penas foram fixadas em 14 anos e três meses de prisão para um dos réus e 19 anos de reclusão para o outro. As duas condenações deverão ser cumpridas inicialmente em regime fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, após recusarem o pedido de dinheiro, os homens iniciaram uma discussão com a vítima e passaram a persegui-la pelas ruas.
Mesmo tentando se afastar para evitar o conflito, o homem foi alcançado pela dupla e agredido na cabeça com um bloco de concreto. Segundo o Ministério Público, os agressores ainda retornaram ao local e desferiram novos golpes enquanto a vítima já estava caída e gravemente ferida.
A vítima morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico.
Durante o julgamento, o conselho de sentença acatou a denúncia apresentada pela promotoria e reconheceu três qualificadoras para o homicídio: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A Justiça considerou como motivo torpe a banalidade da discussão iniciada após o pedido de esmola. Também foram reconhecidos o meio cruel e a dificuldade de defesa, diante da superioridade numérica dos agressores e da continuidade dos ataques contra a vítima já caída no chão.
Com a decisão, os dois condenados permanecem presos.
Fonte: TNOnline
Edição: Canal HP

