Um jornalista descobriu que a vítima fatal de um atropelamento era o próprio tio enquanto cobria a ocorrência nesta segunda-feira (22), na BR-376, em Mandaguaçu, no Norte do Paraná. A vítima foi identificada como Ivo Alves Leite, de 69 anos.
O repórter Eduardo Leandro, que atua em uma emissora de Maringá, foi até o local para acompanhar o acidente e encontrou o corpo já coberto. Inicialmente, ele não sabia que se tratava de um familiar.
Durante a apuração, ao conversar com testemunhas, o jornalista foi informado de que um cartão em nome de Ivo havia sido encontrado próximo ao local do atropelamento. Diante da suspeita, ele pediu aos socorristas para verificar a identidade da vítima e reconheceu o tio.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ivo tentava atravessar a BR-376 quando foi atingido por uma caminhonete, por volta das 14h, na altura do quilômetro 155,5. O trecho não conta com faixa de pedestres.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda conforme a PRF, a caminhonete seguia no sentido de Maringá a Paranavaí. O motorista permaneceu no local e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Ivo Alves Leite era aposentado, viúvo e deixa três filhas e netos.
A PRF informou que fará o levantamento completo das informações para a elaboração do laudo pericial, que deverá auxiliar na apuração das circunstâncias do atropelamento.
Fonte: TNOnline
Edição: Canal HP

