ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 19 de junho de 2026

Kaloré vai receber festival regional de quadrilhas da terceira idade com participação de 10 municípios


A Secretaria Municipal de Cultura de Kaloré promove neste sábado (20), um grande Festival Regional de Quadrilhas da Terceira Idade, reunindo representantes de 10 municípios da região em uma celebração. 



A secretária municipal de Cultura, Rita de Cássia, destacou a importância do evento para resgatar as tradições e fortalecer a convivência entre os participantes. “A expectativa é muito grande. Quero aproveitar para convidar toda a população de Kaloré para fazer um auê para a nossa equipe. Vamos ter 10 municípios participando desse grande festival de quadrilhas da terceira idade, trazendo de volta essa tradição das festas juninas que é tão gostosa”, afirmou.


Entre os municípios já confirmados estão Ivaiporã, Bom Sucesso, Cambira, Apucarana, Grandes Rios, Borrazópolis e Mauá da Serra, entre outros. Segundo a secretária, a delegação de Borrazópolis, campeã da edição passada, virá com cerca de 90 integrantes apenas para a apresentação da quadrilha, além dos torcedores.


Além das apresentações das quadrilhas, o evento contará com apresentações culturais desenvolvidas pelo município, como balé e jazz, valorizando os talentos locais. “Também vamos mostrar os talentos da cultura de Kaloré, mas quem disputa a premiação são os grupos da terceira idade”, explicou Rita.


As escolas do município serão responsáveis pelas barracas com comidas típicas, e após as apresentações haverá um baile animado pelos Irmãos Fandangueiros. “As barracas vão estar maravilhosas, com comidas típicas preparadas pelas escolas, e ainda teremos um grandioso baile para encerrar a festa”, destacou.



A premiação será destinada aos três primeiros colocados, com troféus para os vencedores e medalhas para todos os participantes. “O troféu é lindo, maravilhoso, para primeiro, segundo e terceiro lugar. E também vamos entregar medalhas para todo mundo. Não vai faltar para ninguém”, garantiu a secretária.



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SANEPAR | GOVERNDO DO PARANÁ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL