Motoristas que trafegam pela PR-487, entre Cândido de Abreu e Reserva, realizaram um protesto por causa da grande quantidade de buracos e das más condições da rodovia. Na região da comunidade Rio do Baile, um pé de bananeira foi plantado em um buraco como forma de chamar a atenção para a situação.
A ação foi feita por moradores e condutores que utilizam o trecho com frequência e reclamam do risco de acidentes e dos prejuízos causados aos veículos. A rodovia tem sido alvo de constantes reclamações devido à falta de conservação.
Segundo o Portal NH Notícias, desde março a situação da PR-487 vem sendo acompanhada pela redação, que recebe diariamente fotos, vídeos e relatos de motoristas sobre os problemas no trecho.
Além dos danos materiais, os buracos também aumentam o risco de acidentes graves, especialmente para quem trafega pela rodovia durante a noite ou em dias de chuva.
O protesto com o pé de bananeira foi uma forma simbólica de demonstrar a indignação da população diante das condições da via e cobrar providências para a recuperação da rodovia.
Fonte: NH Notícias
Edição: Canal HP

