A Prefeitura de São João do Ivaí recebeu novos veículos e equipamentos que passam a integrar a frota municipal e deverão fortalecer áreas como saúde, transporte público interdistrital e manutenção de estradas.
Entre as principais novidades está a chegada do primeiro de três microônibus que serão utilizados no futuro sistema de transporte circular gratuito entre os distritos e a sede do município.
De acordo com o prefeito Fábio Hidek Miura, o projeto de lei que regulamenta o serviço já foi encaminhado à Câmara Municipal e aguarda apenas a análise do impacto orçamentário antes de voltar para votação dos vereadores. “O transporte gratuito vai fazer a diferença para a população. Esse primeiro microônibus foi conquistado por meio dos deputados Do Carmo e Beto Preto e será utilizado no transporte distrital. Outros dois veículos ainda devem chegar para atender Santa Luzia da Alvorada e Ubaúna”, explicou o prefeito.
Outro destaque é a chegada de uma ambulância de suporte avançado, equipada para atendimentos mais complexos e transferências de pacientes em estado grave.
Segundo o prefeito, o veículo recebeu investimento próximo de R$ 500 mil e conta com diversos equipamentos hospitalares, incluindo respirador e estrutura semelhante à utilizada em unidades de atendimento de emergência. “É uma ambulância completa, totalmente equipada, que vai dar mais segurança e suporte para os atendimentos de emergência do nosso município. Mais um reforço para a saúde vindo através do deputado Beto Preto”, afirmou.
A saúde também foi contemplada com um microônibus destinado ao transporte de pacientes para consultas e procedimentos especializados. O veículo integra um programa do Governo Federal e chegou ao município com apoio de lideranças políticas estaduais e federais. “Este micro veio através do deputado Arilson Chiorato, da ministra Gleisi Hoffman e do ex-deputado André Vargas”, enfatizou Hidek.
Na área de infraestrutura, São João do Ivaí recebeu um novo rolo compactador da marca Caterpillar, avaliado em mais de R$ 700 mil. O equipamento foi adquirido por meio de emenda do deputado federal Beto Preto.
Segundo o prefeito, o maquinário chega para substituir um equipamento mais antigo, adquirido em 2016, que frequentemente apresenta problemas mecânicos e dificuldades para reposição de peças. “O rolo antigo já ficou meses parado por falta de peças importadas. Esse novo equipamento vai reduzir custos de manutenção, evitar tempo ocioso e melhorar a recuperação das estradas rurais”, destacou.
Fábio Hidek também afirmou que a chegada do novo equipamento poderá abrir a possibilidade de venda do maquinário antigo, gerando recursos para aquisição de outros equipamentos necessários à administração municipal.






