Uma idosa procurou a Polícia Militar na tarde de sábado (25), em Jardim Alegre, após ser ameaçada pela própria neta, que teria pedido dinheiro para comprar drogas. Diante da recusa, a jovem teria ameaçado incendiar a residência da avó.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por volta das 18h56 para atender a situação na Rua Timbós. No local, a vítima relatou que a neta foi até sua casa pedindo dinheiro para adquirir substâncias ilícitas.
Ainda conforme o relato, ao receber uma resposta negativa, a jovem passou a fazer ameaças, afirmando que colocaria fogo na residência. Ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, ela fugiu do local e não foi mais encontrada.
A idosa informou aos policiais que pretende renovar a medida protetiva já existente contra a neta. No entanto, neste momento, ela optou por não representar criminalmente pelo crime de ameaça.
Após orientar a vítima sobre os procedimentos legais, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, que dará sequência às providências cabíveis.

