A empresária e estudante universitária Nataly Alves, de 40 anos, morreu após passar mal logo depois de concluir uma corrida de rua na noite de sábado (4), em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.
A atleta amadora recebeu os primeiros atendimentos ainda no local do evento, por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal de São José de Piranhas, mas não resistiu e morreu pouco tempo após dar entrada na unidade.
A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades médicas.
Natural de Cajazeiras, cidade vizinha, Nataly era conhecida na região e administrava um estúdio de beleza especializado em procedimentos para sobrancelhas e cílios. Ela também cursava Estética e Cosmética no Centro Universitário Santa Maria.
Nas redes sociais, a empresária compartilhava com frequência a rotina de treinos e a participação em competições locais. Semanas antes, ela havia comemorado a conclusão da tradicional Corrida da Fogueira.
A prova realizada no fim de semana fazia parte do calendário oficial de eventos promovidos pela Prefeitura de São José de Piranhas.
Após o ocorrido, a administração municipal emitiu nota de pesar lamentando a morte da competidora e prestando solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva da região.
De acordo com a Polícia Militar, os procedimentos padrão de investigação deverão ser seguidos para esclarecer o caso. Nataly Alves deixa um filho de 17 anos.
Fonte: TNOnline e Metrópoles
Edição: Canal HP

