ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 19 de agosto de 2026

AMUVI leva exposição Riquezas do Vale à Assembleia Legislativa do Paraná










A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) realizou, nos dias 17 e 18 de agosto, a Mostra da Exposição Riquezas do Vale, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba.

Durante os dois dias, representantes dos municípios apresentaram produtos regionais, artesanato, gastronomia, cultura, turismo e outras atividades ligadas às potencialidades econômicas e culturais do Vale do Ivaí.

A exposição recebeu autoridades, deputados, servidores e visitantes, ampliando a divulgação dos municípios da região em um dos principais espaços públicos do Estado.

O presidente da AMUVI e prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches, destacou que a iniciativa busca valorizar produtores, artesãos e empreendedores, além de divulgar a cultura e o turismo regional.

“Trazer essa exposição para a Assembleia Legislativa foi uma oportunidade de mostrar a força do nosso Vale, valorizar nossos produtores, artesãos e empreendedores e apresentar ao Paraná a riqueza da nossa cultura e do nosso turismo”, afirmou.

Desde a criação, a Exposição Riquezas do Vale já realizou nove edições em diferentes municípios, reunindo produtores, empreendedores, artistas e representantes das cidades da região.

Para o diretor-geral da AMUVI, Alexandre Cantagallo, a realização da mostra em Curitiba ampliou o alcance do projeto e possibilitou apresentar o Vale do Ivaí a um público diferente.

“Quero agradecer especialmente aos expositores e aos municípios que aceitaram o convite e estiveram conosco nesses dois dias. São eles que dão vida à exposição e mostram, através dos seus produtos, da cultura, dos sabores e das experiências, a verdadeira identidade do Vale do Ivaí”, destacou.

Segundo a AMUVI, a proposta é dar continuidade à exposição como uma ferramenta de incentivo ao turismo, à cultura, ao empreendedorismo e à integração entre os municípios da região.

Fonte: Assessoria da AMUVI

Edição: Canal HP


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

REFIS 2026 - Ivaiporã

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL