ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 9 de agosto de 2026

Dr. Ivens Alfredo assume direção e começa a atender na Clínica 12 de Dezembro, em São João do Ivaí




A Clínica 12 de Dezembro voltou a receber pacientes em São João do Ivaí neste sábado (8), marcando um novo capítulo de uma história construída ao longo de décadas pelo médico e ex-prefeito Dr. Ivens Simão. Após permanecer fechada e sem atendimentos desde a morte do médico, a clínica passa agora a ter à frente seu filho, o médico Dr. Ivens Alfredo Fabris Simão.



A retomada das atividades foi marcada pela emoção de familiares, amigos e pacientes que acompanharam por muitos anos o trabalho de Dr. Ivens Simão. A reinauguração também contou com a presença do prefeito Fábio Hidek Miura, da vice-prefeita Olívia Fróes, vereadores, lideranças locais e do deputado estadual Do Carmo, que cumpria agenda no município.

Dr. Ivens Alfredo, de 33 anos, atualmente mora e trabalha em Apucarana, onde integra uma equipe de anestesiologia que atua em hospitais da cidade. Mesmo diante da rotina de plantões e compromissos profissionais, ele decidiu reservar períodos de folga, principalmente aos finais de semana, para atender em São João do Ivaí e manter a Clínica 12 de Dezembro em funcionamento.


O médico destacou que assumir esse compromisso representa também uma maneira de preservar a história construída pelo pai. “É uma alegria muito grande e um orgulho estar retornando com os atendimentos na Clínica 12 de Dezembro. A gente vai fazer de tudo para manter esse legado e o funcionamento da clínica, estando junto com a comunidade no que for necessário”, afirmou Dr. Ivens Alfredo.


Segundo ele, os atendimentos não terão inicialmente uma periodicidade fixa devido à rotina profissional em Apucarana. As datas serão divulgadas antecipadamente, permitindo que os pacientes realizem o agendamento. “Assim que tivermos uma folga, vamos organizar alguns finais de semana para realizar os atendimentos em São João do Ivaí. Vamos avisar com antecedência, cerca de 15 ou 20 dias antes, e quem desejar poderá entrar em contato pelo WhatsApp da clínica para fazer o agendamento”, explicou.


Continuidade de uma história iniciada em 1973

Durante a reinauguração, Dr. Ivens Alfredo relembrou a trajetória do pai em São João do Ivaí. Dr. Ivens Simão chegou ao município em 1973, pouco depois de concluir a faculdade de Medicina. O que inicialmente seria uma passagem pela região acabou se transformando em uma vida inteira dedicada à cidade.


Além da extensa atuação como médico, Dr. Ivens Simão também teve forte participação na vida pública, tendo sido prefeito de São João do Ivaí por três mandatos. Entretanto, foi principalmente pela proximidade com os pacientes e pelo atendimento à população que construiu uma relação afetiva com várias gerações de famílias do município.


O filho reconhece a dimensão dessa trajetória e afirma que seu objetivo é fazer o possível para honrá-la. “A gente sabe o tanto que nós e a população em geral sentimos com a perda dele. Um dia após o outro, vamos tentando, da melhor maneira, seguir em frente e fazer de tudo para que a gente consiga pelo menos chegar perto do que ele foi para São João do Ivaí”, declarou.


O prefeito Fábio Hidek Miura esteve presente na retomada das atividades e ressaltou que a continuidade da clínica mantém viva uma história importante para o município. “A trajetória do Dr. Ivens foi muito bonita na nossa cidade. Foi três vezes prefeito, mas acredito que, como médico, o legado é ainda maior, ajudando toda a população. O Ivens Alfredo decidiu continuar esse atendimento e o legado do pai. A clínica está cheia, com pessoas vindo conversar, dar um abraço e parabenizar pela iniciativa. Estamos aqui para dar esse apoio e essa força”, afirmou o prefeito.



O deputado estadual Do Carmo também esteve na Clínica 12 de Dezembro e destacou a importância da continuidade do trabalho desenvolvido pela família. “Tiramos um tempo da nossa agenda para vir saudar o filho do Dr. Ivens e estar nesta clínica que atende a nossa gente. Temos a memória desse grande homem público que foi o Dr. Ivens e viemos dar um abraço, sabendo que o filho vai continuar o trabalho que o pai fez em prol da comunidade. Foi um trabalho muito bonito”, declarou o deputado.


Os próximos dias de atendimento serão divulgados antecipadamente. Os agendamentos poderão ser realizados pelo WhatsApp da Clínica 12 de Dezembro, no (43) 98401-1616.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

IVAIPORÃ

IVAIPORÃ - REFIS 2026

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL