ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 21 de agosto de 2026

Folcloarte celebra cultura dos países que sediaram Copas do Mundo em São João do Ivaí

















A quadra da Praça da Bíblia, em São João do Ivaí, foi palco da 22ª edição do Folcloarte – Festival de Folclore de São João do Ivaí, evento que reuniu alunos, professores, familiares e a comunidade em uma noite marcada por dança, cultura e criatividade.

Nesta edição, as apresentações tiveram como tema as Copas do Mundo, levando ao público referências aos países que já sediaram o maior evento do futebol mundial. Por meio de coreografias, figurinos e músicas, os estudantes apresentaram elementos culturais de diferentes povos e períodos da história dos mundiais.

O evento também evidenciou o trabalho desenvolvido pelas escolas nas semanas que antecederam o festival. Ensaios, preparação dos figurinos, escolha das músicas e construção das coreografias mobilizaram alunos, professores e equipes pedagógicas.

O secretário municipal de Educação, Cássio Ribas, destacou que o resultado apresentado ao público é fruto de um trabalho construído ao longo de várias semanas.

“É uma homenagem a uma cultura global, a uma cultura humana de todas as raças e de todos os países. A gente fica muito feliz pela presença do público e pelo desempenho das escolas. É emocionante ver um trabalho que não é realizado em uma noite, mas que vem sendo construído há muitas semanas”, afirmou Cássio.

O secretário também comemorou o envolvimento da comunidade escolar e agradeceu o apoio da administração municipal. “É a segunda vez que estamos à frente da organização e estamos muito felizes. Tenho certeza de que as próximas edições também trarão surpresas. Quero agradecer à gestão municipal, ao prefeito Fábio Hidek Miura, à vice-prefeita Olívia e a toda a comunidade escolar. Isso aqui é uma realização de vocês”, completou.

A vice-prefeita Olívia Fróes ressaltou a importância do Folcloarte como um momento de integração entre educação, cultura e comunidade, além de valorizar o protagonismo dos estudantes.

“É muito bonito ver nossas crianças e adolescentes envolvidos em um evento dessa dimensão, mostrando talento, dedicação e, ao mesmo tempo, aprendendo sobre diferentes países e culturas. O Folcloarte é uma tradição importante para São João do Ivaí e só acontece graças ao empenho dos alunos, professores, equipes das escolas e das famílias que participam e prestigiam”, destacou Olívia.

Com grande participação do público, a 22ª edição reforçou o Folcloarte – Festival de Folclore de São João do Ivaí como uma das atividades tradicionais do calendário educacional e cultural do município, proporcionando aos estudantes uma experiência que une aprendizado, arte e integração.

























CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

REFIS 2026 - Ivaiporã

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL