Segundo a família, o estudante participava de uma atividade física quando foi atingido por uma bola na cabeça. Depois, ele retornou à sala de aula, passou mal, caiu e bateu novamente a cabeça.
Funcionários da escola iniciaram os primeiros socorros após serem chamados pelos alunos. Antes da chegada do Samu, uma funcionária levou o menino à Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas, por ser o serviço de saúde mais próximo.
Bernardo foi posteriormente transferido em estado grave ao Hospital de Bertioga, mas não resistiu.
Os familiares pedem esclarecimentos sobre o ocorrido na escola e também questionam o atendimento prestado na unidade de saúde. Segundo eles, um procedimento de intubação teria sido realizado de forma inadequada. A informação deverá ser apurada pelas autoridades.
Um exame preliminar do Instituto Médico Legal apontou que o menino sofreu um aneurisma cerebral que evoluiu para um infarto. O atestado de óbito registrou insuficiência respiratória como causa da morte.
Exames complementares serão realizados para determinar a causa definitiva.
Fonte: Massa News e NH Notícias
Edição: Canal HP

