ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 18 de agosto de 2026

Morre a atriz Glória Menezes, aos 91 anos


A atriz Glória Menezes morreu nesta terça-feira (18), aos 91 anos, em seu apartamento no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da artista, a morte ocorreu por causas naturais.

Nascida Nilcedes Soares de Magalhães, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1934, Glória construiu uma carreira de mais de seis décadas no teatro, no cinema e na televisão.

Na TV Globo, estreou em 1967 na novela “Sangue e Areia”, interpretando Doña Sol. Ao longo da trajetória na emissora, participou de mais de 40 novelas.

Entre os trabalhos de destaque estão “Irmãos Coragem”, “Pai Herói”, “Guerra dos Sexos”, “Brega & Chique”, “Rainha da Sucata”, “A Próxima Vítima”, “Torre de Babel”, “Senhora do Destino”, “A Favorita” e “Totalmente Demais”.

Em “Rainha da Sucata”, exibida originalmente em 1990, Glória interpretou Laurinha Figueroa, uma das personagens mais lembradas da carreira.

Seu último trabalho em novelas foi “Totalmente Demais”, em 2015. Em 2026, a atriz também foi homenageada pela Globo na Calçada da Fama da emissora.

Glória Menezes foi casada por quase seis décadas com o ator Tarcísio Meira, que morreu em agosto de 2021. Os dois trabalharam juntos em diversas produções e tiveram um filho, o ator Tarcísio Filho. A atriz também tinha outros dois filhos de seu primeiro casamento.

No cinema, Glória participou de produções como “O Pagador de Promessas”, dirigido por Anselmo Duarte e vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1962.

Ao longo da carreira, a atriz se consolidou como um dos principais nomes da dramaturgia brasileira.

Fonte: g1

Edição: Canal HP

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

REFIS 2026 - Ivaiporã

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL