Um casal de idosos morreu após um incêndio destruir uma casa de madeira durante a madrugada de segunda-feira (21), em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. As vítimas foram identificadas como Olvides Leonir Dalpiaz e Tereza Dalpiaz.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta de 1h40 para atender à ocorrência no bairro Benedito Novo. Quando os socorristas chegaram, a residência já estava completamente tomada pelas chamas.
Os corpos das duas vítimas foram encontrados no interior do imóvel durante o trabalho das equipes. Aproximadamente 10 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio.
Após o combate às chamas, a área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, responsável pela perícia e pelos procedimentos relacionados às vítimas. As causas do incêndio serão investigadas.
Olvides e Tereza eram pais de Josiane Dalpiaz, secretária municipal de Saúde e Assistência Social de Doutor Pedrinho. Em nota, a prefeitura lamentou as mortes e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
Fonte: Massa News e NH Notícias
Edição: Canal HP

